Menu
Entrar
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
BigDoks | ||||
Administrador | ||||
Marcilio | ||||
pedro | ||||
eugenio tricolor | ||||
Diego a5 | ||||
ldsgui | ||||
juanf11 | ||||
JO@O | ||||
Colorado |
Quem está conectado?
Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante Nenhum
O recorde de usuários online foi de 80 em Seg 02 Set 2019, 07:15
Seu Status
REGRAS OFICIAIS DO FORUM
Página 1 de 1
REGRAS OFICIAIS DO FORUM
Equipe de Moderação e Administração
Cargos e Funções
Ações do Moderador/Administrador
- Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a dar a melhor organização possível ao fórum, além de, a seu critério, aplicar punições aos visitantes que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;
- Quaisquer críticas contra os moderadores devem ser debatidas com o moderador e, caso não sejam solucionadas, encaminhadas à Administração do Fórum, que tomará as medidas necessárias após análise;
- Sempre que necessário os Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes visando manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;
- - Alguns setores possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. É obrigação dos participantes conhecer as regras locais além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.
Regras são um conjunto de normas estabelecidas a fim de manter a ordem e o bom funcionamento de uma organização. Este fórum possui regras pré-estabelecidas, elaboradas criteriosamente com a finalidade de prestar um serviço de informações gratuitas sobre informática de forma organizada e de fácil acesso aos usuários. Ao confirmar o cadastro, o membro concorda em cumprir à risca todas as regras aqui estipuladas. Portanto, termos como Liberdade de Expressão, Censura, Ditadura e outros similares não devem ser utilizados para justificar o descumprimento das regras. Dessa forma, quaisquer meios de expressão utilizados neste fórum que não forem condizentes com o mesmo e/ou que afrontem as regras serão passíveis de intervenções por parte dos administradores ou moderadores, que tomarão as medidas cabíveis para restabelecer a ordem, o bom andamento do fórum e o cumprimento incondicional das Regras.
Infrações
1. Ações corretivas:
1.1 - O membro que cometer uma infração leve será notificado através de mensagem privada.
1.2 - O membro que reincidir em um erro leve ou que cometer uma infração média receberá uma advertência, que será registrada em seu histórico de usuário.
1.3 - Se o membro cometer uma infração grave, assim como a reincidência caso já tenha sido advertido, receberá um ponto de infração e será suspenso do Fórum por um dia.
1.4 - Possuindo um ponto de infração registrado, se o membro cometer nova infração ou se cometer uma infração gravíssima, receberá um segundo ponto e será suspenso do Fórum por uma semana.
1.5 - Se o membro que possuir duas infrações cometer outra infração, receberá um terceiro ponto e será suspenso por quinze dias.
1.6 - Se o membro que possuir três pontos cometer nova infração, receberá nova infração e será suspenso por trinta dias.
1.7 - Se o membro que possuir quatro infrações registradas voltar a cometer infração, será banido do Fórum.
Todas as infrações e advertências ficarão registradas em um log e na ficha de usuário, que são de acesso restrito à equipe de moderação.
2. São consideradas infrações leves:
2.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do fórum.
2.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.
2.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.
2.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.
2.5 - Uso excessivo de gírias e escrita de forma não compreensível.
2.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.
2.7 - Responder a tópicos parados a mais de 6 meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.
2.8 - Descumprimento sucessivo de regras locais.
2.9 - Agir como moderador do fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Esse tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".
3. São consideradas infrações médias:
3.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.
3.2 - Tópicos ou mensagens com o tema "Empresa A vs. Empresa B".
3.3 - Mensagens com informações erradas ou falsas.
- Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal.
3.4 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.
3.5 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.
4. São consideradas infrações graves:
4.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP) relacionados a pirataria ("cracks", "hacking", armas de fogo, códigos maliciosos e etc.), com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido, com códigos destrutivos e/ou maliciosos, exposição e/ou meios de obtenção de informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual.
4.2 - Ofensas, difamação ou crítica sem fundamento a qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem, tópico, perfil ou assinatura.
4.4 - A utilização de mais de um cadastro por pessoa, independente da finalidade.
5. São consideradas infrações gravíssimas:
5.1 - Mensagens, imagens, avatares e nicknames (apelidos) que incitem qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.).
5.2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócio (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.
__________________________________________________ ____________________
Dicas
- Ao postar uma pergunta, seja educado e inclua todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema, começando pelo título, que se não for relacionado ao problema irá dificultar uma resposta correta.
Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responderem às suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.
- Dê preferência para a troca de informações pelo fórum, a solicitação de informações por vias extra fórum só será aceita em casos indispensáveis.
- Mantenha somente um tópico para sanar dúvidas semelhantes, não abra um novo tópico para cada pequena mudança em seu problema/dúvida. Caso seu problema ou dúvida passe por alguma grande mudança, solicite o bloqueio do tópico e abra um novo.
Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.
espero ke seja cumpridas
Cargos e Funções
Ações do Moderador/Administrador
- Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a dar a melhor organização possível ao fórum, além de, a seu critério, aplicar punições aos visitantes que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;
- Quaisquer críticas contra os moderadores devem ser debatidas com o moderador e, caso não sejam solucionadas, encaminhadas à Administração do Fórum, que tomará as medidas necessárias após análise;
- Sempre que necessário os Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes visando manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;
- - Alguns setores possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. É obrigação dos participantes conhecer as regras locais além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.
Regras são um conjunto de normas estabelecidas a fim de manter a ordem e o bom funcionamento de uma organização. Este fórum possui regras pré-estabelecidas, elaboradas criteriosamente com a finalidade de prestar um serviço de informações gratuitas sobre informática de forma organizada e de fácil acesso aos usuários. Ao confirmar o cadastro, o membro concorda em cumprir à risca todas as regras aqui estipuladas. Portanto, termos como Liberdade de Expressão, Censura, Ditadura e outros similares não devem ser utilizados para justificar o descumprimento das regras. Dessa forma, quaisquer meios de expressão utilizados neste fórum que não forem condizentes com o mesmo e/ou que afrontem as regras serão passíveis de intervenções por parte dos administradores ou moderadores, que tomarão as medidas cabíveis para restabelecer a ordem, o bom andamento do fórum e o cumprimento incondicional das Regras.
Infrações
1. Ações corretivas:
1.1 - O membro que cometer uma infração leve será notificado através de mensagem privada.
1.2 - O membro que reincidir em um erro leve ou que cometer uma infração média receberá uma advertência, que será registrada em seu histórico de usuário.
1.3 - Se o membro cometer uma infração grave, assim como a reincidência caso já tenha sido advertido, receberá um ponto de infração e será suspenso do Fórum por um dia.
1.4 - Possuindo um ponto de infração registrado, se o membro cometer nova infração ou se cometer uma infração gravíssima, receberá um segundo ponto e será suspenso do Fórum por uma semana.
1.5 - Se o membro que possuir duas infrações cometer outra infração, receberá um terceiro ponto e será suspenso por quinze dias.
1.6 - Se o membro que possuir três pontos cometer nova infração, receberá nova infração e será suspenso por trinta dias.
1.7 - Se o membro que possuir quatro infrações registradas voltar a cometer infração, será banido do Fórum.
Todas as infrações e advertências ficarão registradas em um log e na ficha de usuário, que são de acesso restrito à equipe de moderação.
2. São consideradas infrações leves:
2.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do fórum.
2.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.
2.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.
2.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.
2.5 - Uso excessivo de gírias e escrita de forma não compreensível.
2.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.
2.7 - Responder a tópicos parados a mais de 6 meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.
2.8 - Descumprimento sucessivo de regras locais.
2.9 - Agir como moderador do fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Esse tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".
3. São consideradas infrações médias:
3.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.
3.2 - Tópicos ou mensagens com o tema "Empresa A vs. Empresa B".
3.3 - Mensagens com informações erradas ou falsas.
- Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal.
3.4 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.
3.5 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.
4. São consideradas infrações graves:
4.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP) relacionados a pirataria ("cracks", "hacking", armas de fogo, códigos maliciosos e etc.), com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido, com códigos destrutivos e/ou maliciosos, exposição e/ou meios de obtenção de informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual.
4.2 - Ofensas, difamação ou crítica sem fundamento a qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem, tópico, perfil ou assinatura.
4.4 - A utilização de mais de um cadastro por pessoa, independente da finalidade.
5. São consideradas infrações gravíssimas:
5.1 - Mensagens, imagens, avatares e nicknames (apelidos) que incitem qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.).
5.2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócio (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.
__________________________________________________ ____________________
Dicas
- Ao postar uma pergunta, seja educado e inclua todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema, começando pelo título, que se não for relacionado ao problema irá dificultar uma resposta correta.
Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responderem às suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.
- Dê preferência para a troca de informações pelo fórum, a solicitação de informações por vias extra fórum só será aceita em casos indispensáveis.
- Mantenha somente um tópico para sanar dúvidas semelhantes, não abra um novo tópico para cada pequena mudança em seu problema/dúvida. Caso seu problema ou dúvida passe por alguma grande mudança, solicite o bloqueio do tópico e abra um novo.
Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.
espero ke seja cumpridas
Última edição por Alax Melos em Seg 28 Dez 2009, 12:49, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom 27 Nov 2011, 09:43 por juanf11
» [Download]Traduçâo do Gta Sa Para Português
Dom 27 Nov 2011, 09:33 por juanf11
» [Tradução] Medal of Honor: Allied Assault
Sáb 15 Out 2011, 22:16 por maxsuell
» [Mod]Dks mod 1.2 para THUG 2
Seg 28 Fev 2011, 18:28 por gabriel220499
» [PS2] DICAS TH PROVING GROUND
Ter 16 Fev 2010, 01:54 por BigDoks
» [Atualização] - 06/01/2010
Sáb 09 Jan 2010, 17:17 por Colorado
» [Download]SAMP + Tutorial
Sex 01 Jan 2010, 20:28 por BigDoks
» [Narração PES 6] - Narração do Galvão Bueno Para PES 6 V.2
Sex 01 Jan 2010, 18:53 por Marcilio
» [Ferramenta]PESFan Editor 5 - Para WE9 / PES5
Sex 01 Jan 2010, 18:01 por Marcilio